Início Notícias 3º Dia do Brincar do IFPR

3º Dia do Brincar do IFPR

No sábado dia 17/11 foi realizado o terceiro dia do Brincar. Um dia de brincar na rua nesse caso na praça Ângelo Mezzomo na região central de Coronel Vivida. !  Esta edição do Dia do Brincar foi organizada pelas concluintes do curso FIC (Formação Inicial Continuada) Recreador do IFPR Coronel Vivida, curso coordenado pela professora Vera Azambuja.
Os brinquedos tradicionais e brincadeiras populares tinham como objetivo instigar as crianças ao movimento sem o uso de recursos comerciais ou de tecnologias contemporâneas. Desta forma, foram feitas atividades em circuitos de elástico e bambolês, brinquedos recicláveis, como pés de latas e tabuleiros de casas de papelão, além de pular corda e corrida do saco. Todas brincadeiras que envolve baixo custo. A grande atração foi a pintura de rosto e a participação dos estudantes do ensino médio que vieram brincar com as crianças também !