IFPR Coronel Vivida conquista 16 medalhas no Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional – Campus Avançado Coronel Vivida

O Campus Avançado Coronel Vivida foi representado por 49 estudantes do Ensino Medio Integrado que disputaram provas de Atletismo, Tenis de Mesa, Xadrez, Voleibol na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná na cidade de Chopinzinho, abrangendo todas as escolas das cidades que fazem parte do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco.
A chefe da delegação e técnica das equipes do Campus, Vera Lúcia Albuquerque de Azambuja comenta que “A modalidade de destaque do campus é o atletismo, mas fomos bem também em outras modalidades ”
A delegação retorna de Chopinzinho-PR com 16 medalhas.

No salto em distância, o estudante atleta Saymon Ávila conquistou medalha de ouro ao saltar 5,12m. Já no arremesso do peso, a estudante atleta Kelly Pizzi arremessou a 9,4m de distância e conquistou medalha de ouro. Nas provas de pista masculinas, o campus obteve primeiro e segundo lugar na prova de 200 metros com Pedro Telles e Adiel Zanella; primeiro lugar nos 3000 metros com Guilherme Henrique dos Santos, primeiro e segundo lugar nos 400 metros com Adiel Zanella e Guilherme. No feminino; terceiro lugar nos 200 metros com Érica Gonçalves e primeiro e segundo lugar nos 400 metros com Isadora Muller e Sheila Sara de Lima.

No xadrez relâmpago, o IFPR Campus Coronel Vivida conquistou do segundo lugar com Ana Schele e terceiro com Erick. No xadrez convencional, Coronel Vivida conquistou primeiro lugar com a equipe feminina e terceiro na masculina. No tênis de mesa, a aluna Isabela Leonard conquistou o segundo lugar no individual. Nas disputas de vôlei, o IFPR ficou com o terceiro lugar no feminino e segundo no masculino.

Na semana que vem, de 05 a 09 de julho o Campus participa da Fase seguinte: a Macrorregional na cidade de Palmas. Para esta são classificados os campeões das modalidades coletivas e os vices das provas individuais das Regionais dos Núcleos Regionais de Educação de Pato Branco, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Laranjeiras. O IFPR participará desta próxima fase com as modalidades de Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa e Volei de Praia.