III SEPEI – Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação acontece no campus Coronel Vivida – Campus Avançado Coronel Vivida

Notícias

Copiado!

Nos dias 04, 05 e 06 de setembro aconteceu o III SEPEI – Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação o qual teve o objetivo de promover e socializar as ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação realizadas na instituição propiciando um espaço de troca de experiências científicas, tecnológicas, artísticas e culturais, por meio do estímulo à divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos docentes, discentes e comunidade em geral.
Além disso, concomitantemente ocorreram dois eventos: o III IFTech e a III Mostra de Cursos.
Nesses três dias de evento aconteceram palestras,  apresentações de Pósteres e Protótipos. Os estudantes do IFPR do campus concorriam as vagas para o VI Se²pin, evento estadual que ocorrerá em outubro na cidade de Pinhais.
Os trabalhos e protótipos selecionados para apresentarem suas pesquisas e invenções foram:

Custo-benefício de um gerador eólico comercial para uso doméstico: primeiros resultados”, apresentado por Isadora Muller Ramos;

Homo Ludens – oficina de jogos de tabuleiros e estratégia”, apresentado por Lucas Nekel da Silva;

“Pibic-Jr Africanos e crioulos no Paraná oitocentista: uma análise sobre a sociedade escravista de Palmeira (PR)”, apresentado por Izadora Daniele Haito;

“O uso de aparelhos eletrônicos e a crescente falta de memória e atenção”, apresentado por Saionara Silveira Borges;

“Alimentação escolar em Coronel Vivida (PR)”, apresentado por Milleni Colla Kostek.

Dentre os trabalhos apresentados na categoria IFTECH foram selecionados os seguintes protótipos: a história interativa “Enma Daioh Chronicles”, apresentado por Lucas Alexandre Brasil de Gois, Pamela Hort, Oscar Turra e Victoria Spadari; e o jogo de tabuleiro “Empreendedor”, apresentado por Lucas Nekel da Silva.

Parabéns aos alunos e orientadores dos projetos selecionados!