O IFPR Campus Coronel Vivida entra com o seu melhor time : Os professores – Campus Avançado Coronel Vivida

O IFPR Campus Coronel Vivida entra com o seu melhor time : Os professores

No último dia 18 de setembro, iniciaram as aulas do cursinho preparatório para o ENEM. Uma iniciativa do IFPR Campus Avançado Coronel Vivida, desenvolvido em parceria com a prefeitura municipal de Coronel Vivida. Foram ofertadas 100 vagas que rapidamente foram preenchidas por estudantes selecionados por ordem de inscrição. As aulas estão acontecendo todas as noites no prédio do antigo fórum da cidade, espaço cedido pela Prefeitura. O setor pedagógico do IFPR juntamente com sua equipe de professores, no objetivo de colocar em prática a integração de conteúdos, vêm desenvolvendo atividades planejadas por áreas do conhecimento, exatamente como esses são apresentados no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (Ciências humanas e suas tecnologias, Ciências da natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação). Nessa primeira semana de aulas o espaço esteve completamente tomado por estudantes em um clima de concentração e intensa produção de conhecimentos. O projeto foi acolhido pela comunidade e o campus juntamente com sua equipe de professores pretende ofertá-lo anualmente à comunidade vividense e região.