Equipe do IFPR Coronel Vivida conquista vice campeonato da jornada nacional de foguetes em Barra do Piraí/RJ – Campus Avançado Coronel Vivida

Nos dias 31/10, 01 e 02/11 ocorreram a XIV Jornada de Foguetes e a XI Mostra Brasileira de Foguetes, na cidade de Barra do Piraí/RJ. Estas olimpíadas científicas são realizadas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Agência Espacial Brasileira e a Sociedade Astronômica Brasileira, e coordenadas pelo professor Dr. João Batista Garcia Canalle, do departamento de Física da UERJ. Em sua segunda participação, a equipe do Campus Avançado Coronel Vivida, representada pelos estudantes Gabriel Fornari de Lima, Ellyan Francescon Fin e Éverton Zanella Ribeiro, sob a coordenação do professor Paulo Fortes Júnior, conquistou o vice campeonato da competição. O evento foi marcado por uma série de atividades práticas e teóricas, que estimularam de forma extremamente importante o desenvolvimento de diversas áreas do conhecimento, além de permitirem o contato dos estudantes do Campus com participantes oriundos de todas as regiões brasileiras. O resultado conquistado foi importante, mas o aprendizado e o estímulo à busca por conhecimento foram os maiores ganhos para todos os envolvidos.