Semana da Mulher no Campus Coronel Vivida – Campus Avançado Coronel Vivida

Semana da Mulher no Campus Coronel Vivida

Na quarta-feira dia 07 de março iniciamos as atividades no campus que abordaram temáticas sobre a Mulher. As colaboradoras Perla, Jéssica e Márcia do núcleo Maria da Penha (Numape – UNIOESTE) de apoio educativo, jurídico e psicológico as vítimas de violência doméstica estiveram no campus e proferiram uma palestra sobre violência doméstica e familiar para estudantes e aberta a comunidade. O grupo Numape da Unioeste é coordenado pela professora Sônia Marques em Francisco Beltrão.

Na quinta-feira dia 08 de março exibimos por meio do cineclube do Campus “ O Cine Mulher” com o filme “Cinco graças – Mustang (2015)” 1h 37min, Classificação indicativa 14 anos . Trata-se de um filme franco-turco que se passa em uma vila no norte da Turquia cinco irmãs órfãs brincam com alguns garotos depois da escola. O ato inocente é lido como libertino, o que faz com que a casa onde vivem seja gradualmente convertida em uma prisão. A escola é trocada por instrução em trabalhos domésticos e casamentos são arranjados. Retrato radical de como o conservadorismo afeta o corpo e as emoções femininas. Na biblioteca do campus também foram evidenciadas por meio de uma pequena exposição obras de autoras mulheres.

A participação dos estudantes e servidores nas atividades fizeram delas um sucesso !