Preparativos para a Audiência Pública – PDI – Campus Avançado Coronel Vivida

Preparativos para a Audiência Pública – PDI

No próximo dia 22 de maio ocorrerá uma Audiência Pública com a presença do Reitor e de pró-reitores do IFPR em Coronel vivida, a qual terá por objetivo coletar contribuições dos estudantes, pais, professores, técnicos e comunidade local sobre o planejamento e ações para os próximos quatro (4) anos. “A intenção das audiências é dar voz para uma grande quantidade de pessoas, envolvidas e interessadas na instituição, coletando informações para o planejamento do IFPR e oferecendo aos interessados a oportunidade de esclarecer dúvidas e encaminhar suas demandas, opiniões e sugestões”, explica Paulo Yamamoto – Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFPR. Nesses dias que antecedem a audiência, nós servidores e técnicos administrativos de Coronel Vivida estamos promovendo pequenas ações com os estudantes para que a participação de todos seja efetiva na audiência, que será para todos nós um importante momento para pensar, sonhar e expor nossos desejos e planos para o futuro do nosso campus.

No dia 08/05 terça-feira entre 7:30 e 10:00 a comissão local responsável em organizar o PDI em Coronel Vivida organizou uma atividade com todos os estudantes do Ensino Médio. Reunidos no saguão os estudantes puderam conhecer mais sobre do que se trata o PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional e como eles podem participar da Audiência pública efetivamente, destacando a importância da participação da comunidade interna e externa no dia do evento. Nesse momento foram distribuídos fichas para elaboração/simulação de perguntas; para que em grupo, os estudantes juntamente com os professores e um membro da comissão transcrevessem seus anseios e desejos para o campus nos próximos 4 anos. Ao fim as perguntas foram lidas e compartilhadas em assembleia. Segue algumas das imagens da ação realizada com todos os estudantes do Ensino Médio Integrado.