Participação de estudantes de Coronel Vivida na Olimpíada de Robótica do IFPR – Fase 2 – Campus Avançado Coronel Vivida

Notícias

Copiado!

No dia 26 de junho ocorreu no campus do IFPR de Foz do Iguaçu a maior Olimpíada de Robótica do IFPR – Fase 2. O evento reuniu cerca de 300 estudantes, divididos em 140 equipes de 24 municípios do estado. Os classificados de cada campus puderam mostrar a capacidade de suas máquinas em 5 modalidades.

O campus de Coronel Vivida esteve presente no evento em três categorias, sendo representado por 12 estudantes. Tivemos duas equipes competindo na categoria Minisumô, uma formada pelos alunos Lucas Alexandre Brasil de Gois e Henrique Feiten da Rocha e outra por Luiz Felipe Barancelli Burtuli e Rafael Antonio Colla, esta última conquistando a 4° colocação. Colocaram seus robôs à prova na categoria Seguidor de Linha Junior duas equipes, uma formada pelos alunos Erick Wallace de Melo e Pedro Henrique dos Santos, e outra, a equipe 100% feminina formada pelas alunas Mary Estella Dala Costa Pagno e Valentine Marie Dalmutt .  E na categoria Seguidor de Linha Pro nosso campus também foi representado por duas equipes, uma com os alunos Délcio de Moraes Bueno Junior e Ellyan Tiago Francescon e outra pelos estudantes Clauber Henrique Merlo Junior e Isadora Meirelles de Jesus, conquistando a 7° colocação entre as 35 equipes da categoria.

A avaliação feita pelos professores coordenadores do projeto de robótica Lucas Colferai e Luiz Henrique de Moraes foi positiva, visto que a maioria da nossa equipe é formada por alunos que iniciaram esse ano no projeto, e as experiências e trocas de informações realizadas foram importantes para o crescimento dos nossos alunos na robótica.