Estudantes do campus Coronel Vivida participam de projeto de Astronomia – Campus Avançado Coronel Vivida

Estudantes do campus Coronel Vivida participam de projeto de Astronomia

Nos últimos dias 19 e 21, estudantes das turmas dos primeiros anos dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Cooperativismo, do Campus Avançado Coronel Vivida, participaram do projeto “Astronomia para Todos”, desenvolvido pelo grupo de estudos, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia – GEASTRO, sob a coordenação da professora Dra. Tina Andreola, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Pato Branco. A atividade foi desenvolvida em três partes: primeiramente, os estudantes foram recebidos pelos bolsistas do projeto, que realizaram diversos lançamentos de foguetes. Em seguida, os estudantes participaram de diversas oficinas referentes ao tema Astronomia. Para finalizar, já no período noturno, foi realizada uma grande observação astronômica, utilizando telescópios da Universidade e também observações com o olho desarmado.