Início Acadêmico CELIF – Centro de línguas IFPR

CELIF – Centro de línguas IFPR

O que o Centro de Línguas do IFPR faz?

Segundo a Resolução nº65/2017 do Conselho Superior do IFPR, o CELIF coordena as ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação na área de línguas, para as comunidades interna e externa, com vistas à inclusão social, à diversidade cultural e à interculturalidade. Além disso, o CELIF colabora com as ações de internacionalização do Instituto Federal do Paraná em conjunto com a área de Relações Internacionais mediante a análise e aprovação do Conselho do CELIF.
Quais os Objetivos do CELIF?

Segundo a Resolução nº65/2017 do Conselho Superior do IFPR, os objetivos do CELIF são fomentar o ensino de línguas no âmbito do IFPR para a comunidade interna e externa; oportunizar à comunidade interna do IFPR a aprendizagem de línguas que possibilitem a mobilidade acadêmica e a cooperação internacional de forma a estabelecer e desenvolver as relações internacionais; fomentar o ensino da Língua Portuguesa e da cultura brasileira para estrangeiros; realizar pesquisas para a melhoria das atividades e do ensino de línguas; ofertar cursos de Braile e Libras; capacitar discentes e servidores do IFPR para a realização de testes de proficiência de línguas estrangeiras; formar em idiomas, considerando a produção de conhecimento, a circulação do conhecimento e propriedade intelectual; e desenvolver e aplicar exames de proficiência em línguas estrangeiras.

Integrantes do CELIF no Campus Coronel Vivida

Thiana Nunes Cella
Língua portuguesa e Inglesa, email: thiana.cella@ifpr.edu.br

Edital interno de seleção para testes TOEIC Bridge: http://reitoria.ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2019/04/SEI_IFPR-0258577-Edital-interno.pdf