Técnico em Logística – Campus Avançado Coronel Vivida
Educação a Distância Técnico em Logística

Técnico em Logística

Atualizado em

Copiado!

Curso Técnico em Logística – modalidade Educação a Distância (874 horas)

Requisito: ensino médio completo

Num cenário de intensas transformações é fundamental que as empresas estejam aptas para enfrentar a concorrência local e mundial. Por causa disso, há uma busca constante por inovações e/ou diferenciações visando à obtenção de vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes. Para atingir seus objetivos, as organizações tentam trilhar o seu caminho com o melhor desempenho possível e, muitas delas buscam na utilização estratégica da logística uma forma eficaz de melhor gerenciar os seus fluxos de materiais e de informações, a fim de aperfeiçoar os seus processos produtivos e de distribuição (CARVALHO, 2006).
 A abrangência da área de Logística, ultrapassando os limites da atividade de transportes e distribuição e se estendendo ao PPCP, Gestão do Pedido do Cliente, Gestão de Compras, Gestão dos Estoques, Movimentação e Armazenagem, Logística Estratégica, Gestão dos Transportes, entre outros, criará infinitas combinações de oportunidades futuras para os profissionais da área. Neste contexto, o curso de Técnico em Logística do IFPR visa oportunizar ao estudante de ensino médio, formação técnica para atuar na área.
Perfil do Egresso
O curso de Técnico em Logística ofertado pelo IFPR oportunizará aos estudantes condições para que desenvolvam conhecimentos profissionais gerais previstos para o Técnico do segmento Logístico, pertencente ao eixo tecnológico Gestão e Negócio. Ao término do curso, o estudante deverá estar apto para aplicar os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística, além de executar e agendar programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. O egresso do curso Técnico em Logística estará capacitado a colaborar na gestão de estoques e prestar atendimento aos clientes, bem como atuar na implementação de procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.
Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.