Festival de Mini Atletismo – Campus Avançado Coronel Vivida

Notícias

Festival de Mini Atletismo

Publicado em

Copiado!

No dia 3 de dezembro ocorreu o Festival de Mini Atletismo organizado pela professora Vera Azambuja do IFPR Coronel Vivida. Uma ação do Projeto de Extensão Discóbulo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O projeto Discóbulo visa incentivar o Atletismo escolar na cidade de Coronel Vivida com treinamentos de atletismo para os alunos do IFPR e abertos à comunidade e tornar o atletismo conhecido pelas crianças.

No dia 14 de novembro os professores da rede municipal de ensino e estudantes do Ensino Médio do IFPR participaram do curso de Mini Atletismo ministrado pela professora Vera.  O intuito do curso foi apresentar para as professoras o conceito de Mini Atletismo e convidar as escolas a participarem do Festival.

O Festival ocorreu com a participação de todas as dez escolas da Rede Municipal de Coronel Vivida nos turnos da manhã e da tarde com a participação de mais de 150 crianças. Os alunos do ensino médio arbitraram e as concluintes do curso FIC recreador também participaram da organização do evento.

Topo