III SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA – Campus Avançado Coronel Vivida

III SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA

Em comemoração à Semana do Livro e da Biblioteca, entre os dias 29/10 e 1º/11, a Biblioteca do Campus Avançado Coronel Vivida realizou algumas atividades de ação cultural para marcar a ocasião, mais uma vez pautada no estímulo à leitura e participação dos usuários no quotidiano da Biblioteca. Destacam-se 3 atividades: III Edição da Troca de Livros, o III Concurso a Frase da Biblioteca e a II Edição Leitor da Vez.

Troca de Livros é uma atividade em que dois recipientes são dispostos em local de destaque no espaço comum para que livros ali sejam compartilhados. Cada um deixa o que quiser e leva o que lhe interessar.

III Concurso a Frase da Biblioteca é uma atividade em que os estudantes escrevem frases que são submetidas à votação. As mais 3 votadas são objeto de premiação – livros – e o vencedor do primeiro lugar é condecorado com uma medalha e um banner é confeccionado em forma de faixa, que é fixada na coluna de destaque da Biblioteca, retratando a frase vencedora até o próximo ano, quando uma nova frase é eleita. Esse ano 4 frases foram vencedoras, visto que houve empate de votos para o terceiro lugar e os estudantes vencedores foram:

1º LUGAR  19,2% dos votos: “Literatura é uma verdadeira máquina do tempo, que permite você visitar novas ou já passadas eras.” (William Rafael da Silva Alexandre – 2º Newton)

2º LUGAR  17,3% dos votos: “A literatura é como chuva, que a quem se permite molhar, é torrente de conhecimento, vocabulário amplo e informativas histórias a inundar.” (Aline Eloíse da Silveira – 2º Joana D’arc)

3º LUGAR, EMPATE  11,5% dos votos:
“Literatura está em uma rachadura de tempo e espaço, com capa e folhas.” (Gabriel Rufatto – 3º Chaplin)”

“A literatura nos instiga e possibilita desvendar mundos e emoções, às quais inundam a nossa alma.” (Maria Eduarda Lima da Silva – 1º Cooperativismo).

II Edição Leitor da Vez

Em uma moldura em destaque no ambiente da Biblioteca são fixados os nomes dos leitores discentes que se destacaram em volume de leitura no período de um ano. Os 10 mais fazem parte de uma lista que é exposta, sendo os 1º, 2º e 3º lugares premiados e suas fotos são fixadas em uma moldura e ali permanecem até a próxima edição, a realizar-se ano subsequente.

Leitores premiados:

1º TAYNA FERNANDA DONEL, 2º CAMILA PEREIRA CAPELIN, 3º BRENDA BRAMBILLA GUNTZEL.

OS DEMAIS: 4º Ana Carolina Ortiz Sintz, 5° Emily Lotti Dalpizzol, 6° Indianara Bernardi, 7° Evilin Ellen Lopes De Souza, 8° Lillian Joivana Zuconelli, 9º Guilherme Henrique Dos Santos, 10° Barbara De Farias, 10° Dienifer Magalhães De Almeida.