Técnico em Administração – Campus Avançado Coronel Vivida
Nossos Cursos Técnicos Integrados Técnico em Administração

Técnico em Administração

Atualizado em

Copiado!

Modalidade: Integrado ao Ensino Médio (3 anos)

Requisitos: Ensino Fundamental Completo

Turno: Manhã (Integrado) + 1 tarde

A Administração é uma ciência da área humana fundamentada em sistemas e processos que buscam o planejamento, organização, direção e controle das realizações, tanto na esfera pública quanto na privada. Ela estuda os empreendimentos humanos com o objetivo de alcançar resultado eficaz e retorno financeiro de forma sustentável, ou seja: é impossível falar em Administração sem falar em objetivos e responsabilidades.

O ato de administrar é trabalhar com e por intermédio de outras pessoas na busca de realizar objetivos da organização bem como de seus membros.

Em síntese, o administrador é a ligação entre os meios (recursos financeiros, tecnológicos e humanos) e os fins (objetivos). Como elo entre os recursos e os objetivos de uma organização, cabe ao administrador combinar os recursos na proporção adequada, e para isso é necessário tomar decisões num contexto de restrições, pois nenhuma organização (por melhor desempenho que tenha) vai dispor sempre de todos os recursos necessários.

A principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. É a forma como são administradas que torna as organizações mais ou menos capazes de utilizar corretamente seus recursos para atingir os objetivos desejados.

Objetivo:

Formar profissionais cidadãos com competência técnica, ética e politicamente, com elevado grau de responsabilidade social e que contemple um novo perfil para saber fazer e gerenciar atividades de gestão; executar funções de apoio administrativo; operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material; utilizar ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Objetivos específicos:

Estabelecer relações entre o trabalho, a ciência, a cultura e a tecnologia e suas implicações para a educação profissional e tecnológica, além de comprometer-se com a formação humana, buscando responder às necessidades do mundo do trabalho;

Formar profissionais técnicos capacitados para assessorar e atuar nos processos e rotinas administrativas e auxiliar na tomada de decisões;

Habilitar profissional com perfil criativo, inovador, competente, atualizado e com espírito empreendedor;

Preparar profissionais competentes para trabalhar e auxiliar na gestão das diversas áreas das organizações públicas e empresas privadas;

Oportunizar formação de profissionais conscientes, atuando como agentes de transformação na sociedade com postura ética e sustentável.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.