Vivenciando a cultura Kaingang – “ẼG JUKRE TOVANH TUG JÉ” – Campus Avançado Coronel Vivida

Vivenciando a cultura Kaingang – “ẼG JUKRE TOVANH TUG JÉ”

No dia 19 de abril, os estudantes dos terceiros anos do curso técnico em administração, do Campus Coronel Vivida, visitaram a Terra Indígena de Mangueirinha para participar da Semana Cultural Kaingang 2018.  Na programação tinham danças, comidas típicas, exposição de ervas medicinais, jogos, pinturas corporais, mostra artesanal histórica. Os estudantes fizeram trilhas entre as araucárias. A Semana Cultural promovida no espaço da Escola Indígena “Kókoj Ty Han Já” traduziu-se em um importante momento de conhecimento e divulgação da cultura Kaingang, elemento social presente e fundamental na história da nossa região sudoeste do Paraná e do Brasil. O tema da semana esse ano é vivenciando a cultura, que na língua kaingang “ẼG JUKRE TOVANH TUG JÉ”