Início Notícias Exposição fotográfica “Por trás das flores”

Exposição fotográfica “Por trás das flores”

Após a aprovação do projeto de pesquisa intitulado “Assédio moral e sexual nas relações hierárquicas e institucionais: em busca do direito à felicidade” pelos Comitês de pesquisa do IFPR/ Palmas e pelo da UTFPR/ Campus Pato Branco. a coordenadora do mesmo junto a esta instituição de ensino, Prof, Dra. Candida Joelma Leopoldino, com objetivo de disseminar o conhecimento e fomentar as discussões sobre o tema, criou um grupo de estudos e publicou um edital de chamamento aos interessados (docentes, servidores, discentes do campus bem como toda a comunidade em geral) em participarem das discussões relacionadas aos objetivos propostos nesta fase do mesmo, qual seja a análise e enfrentamento de aspectos e formas do assédio e da violência sexual contra as mulheres, estejam elas em quaisquer formas de relações, institucionalizadas ou não.
Com a criação de um grupo de estudos pretendia-se promover a postura crítica às práticas ilícitas aventadas, demonstrando e caracterizando as mais diversas formas como podem ocorrer as violências contra as meninas e as mulheres, como a violência doméstica ou moral, e as formas de assédio afetam a realidade contemporânea. Buscava-se também estimular os alunos a não se sujeitaram a relacionamentos violentos, promovendo sua melhor formação cidadã, qualificando-os assim para, quando futuros profissionais, terem atitudes probas e honestas, serem combativos às práticas ilícitas ou criminosas, aprofundando o conhecimento sobre elas (conhecimento científico).
Em parceria com o NAC – Núcleo de Arte e Cultura do Campus Coronel Vivida e com a fotografia da prof. Dra Katyuscia Sosnowski foi preparada uma exposição fotográfica para o V SEPEI que aconteceu no último mês de setembro. Em um movimento que se pretende itinerante a Exposição estará aberta ao público em novembro, na UTFPR/ Pato Branco por ocasião do V EDUSO PARANÁ – Encontro de Educação Social do Paraná.