/ Notícias / A interação precisa continuar!

A interação precisa continuar!

Publicado em

O Filme “Chega de Fiu Fiu” seria exibido no Cine Debate na última terça-feira (17) do mês de março em alusão ao mês da mulher como uma ação do projeto “O assédio moral e sexual nas relações hierárquicas e institucionais” em parceria com o NAC – Núcleo de Arte e Cultura. Entretanto, esse foi o dia que as aulas no campus foram suspensas. Frente à pandemia causada pela COVID-19 e o isolamento social recomendando, a exibição no pátio do campus com os estudantes presentes não foi possível. Em poucos dias de isolamento social, as professoras Vera, Katyuscia, Candida, Jessica e a psicóloga Thais, todas servidoras do campus Coronel Vivida, resolveram interagir, mesmo que a distância, com os estudantes do Ensino Médio por meio das redes sociais, no caso a rede escolhida foi o Instagram por perceber que nosso público utiliza essa mídia, assim como o Twiter, com mais frequência.

Visando promover uma aproximação agregando conteúdo reflexivo sobre a temática do assédio abordada pelo filme, tivemos a autorização de compartilhamento do filme por meio da plataforma Taturana e, assim, o
filme foi compartilhado pelo Drive com os e-mails das turmas na sexta-feira (20), sendo solicitado que os alunos assistissem o filme previamente ao debate. Uma live foi planejada no Instagram para realizar o debate e a divulgação do encontro ao vivo foi feita no próprio Instagram, no Facebook e no Twitter. A live foi realizada na segunda-feira(23) e contou com as professoras e a psicóloga já citadas, além da acadêmica Suellen do 3º ano do curso técnico em administração, a qual participa com a professora Candida do projeto de pesquisa e extensão no campus.

Durante o debate online, tivemos mais de 100 participantes e 40 estudantes interagindo com perguntas e comentários durante as falas das 4 convidadas e da mediadora do debate. O debate trouxe à tona as questões técnicas cinematográficas, lugares de fala, assédio e autoestima, que foram abordadas abordadas no filme ” Chega de Fiu Fiu” . O debate contribuiu para o aprofundamento desses temas com especialistas na área, dicas de outras obras e a contribuição da estudante que trouxe a realidade local e atual.

Logo após o término do debate nossa estudante desenhista produziu um desenho sobre as dicas de outros filmes que tratam sobre o assunto confira nas imagens o desenho da aluna Isadora do 1º Coop e tente descobrir qual a dica.

Informações sobre a Assistência Estudantil

Endereço : PR 562, Flor da Serra –  Coronel Vivida Paraná. 85.550-000

(46) 3232-2960 – 32322023

Topo