NEDIH

Núcleo de Educação em Direitos Humanos

O Núcleo de Educação em Direitos Humanos no IFPR- Campus Coronel Vivida tem por objetivo principal fomentar ações e projetos de pesquisa, ensino, extensão e inovação ligadas à temática, na perspectiva de promover, reconhecer e contribuir para a preservação da vida e para a promoção dos direitos humanos e de uma cultura de paz. Em suas práticas educativas, visa à construção de uma cultura de direitos humanos, capaz de promover a criação de uma sociedade mais justa, tolerante, solidária e responsável por meio da educação e de práticas integradoras e interdisciplinares relacionadas à proteção e ao conhecimento de temas relacionados aos direitos humanos pessoais e coletivos.

Esta ação visa tentar garantir o debate e a promoção dos direitos humanos e, em consequência, incentivar a solidariedade, o respeito, a cooperação; tendo o papel de promover nos jovens discentes do campus, por meio de várias ações acadêmicas, a educação em Direitos Humanos.

Busca-se a transformação da sociedade por meio do conhecimento e o combate às diversas causas da injustiça, da pobreza, da exclusão com práticas educacionais.

É o reconhecimento das diversidades, mas também da unicidade, do ser humano único, digno e diferente ao mesmo tempo.

Coordenação Prof. Dra. Candida J. Leopoldino

Contato: candida.leopoldino@ifpr.edu.br

Topo